10 Segredos da Indústria de Games que com Certeza Nunca Saberíamos se alguém não nos falasse

Você sabe o que os jogadores compram? Ao mesmo tempo que o País passa por uma “crise” financeira o mercado de games não para de crescer. A indústria de games movimenta 900 milhões de reais por ano no país.

“É nítido e claro que, mesmo com a economia desaquecida, nós conseguimos chamar bastante atenção enquanto segmento econômico. A indústria de videogame brasileira cresceu entre 9% e 15% nesses últimos cinco anos, o que é uma excelente área de investimento para qualquer um”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), Fred Vasconcelos.

De acordo com um estudo realizado pelo centro de pesquisa de mercado Newzoo e o sistema de tradução OneSky, o mercado de games mobile no Brasil arrecadará cerca de US$ 296,8 milhões até o fim de 2015.

O mercado está bem aquecido e em grande crescimento, conheça mais sobre o mercado de games e veja o que acontece na indústria do entretenimento que mais cresce no mundo. Confira:

1. LEAGUE OF LEGENDS

Mais que 67 MILHÕES de pessoas jogam League of Legends mensalmente, mais que 2x o público que visita os parques temáticos SIX FLAGS em 1 ano.

2. IDADE DOS JOGADORES

ABAIXO DE 18 ANOS 26%
18 – 35 ANOS 30%
36 – 49 ANOS 17%
+ 50 ANOS 27%

3. IDADE MÉDIA DO JOGADOR

A Idade Média do Jogador é de 35 ANOS.

4. MULHERES NOS JOGOS

Há 2x mais JogadorAs do que Jovens Jogadores (Abaixo de 18 anos – 33% vs 15%)

5. JOGADORES JOGAM JUNTOS

56% Dos Jogadores mais frequentes, jogam com outros Jogadores

6. MULTIPLAYER

54% Dos Jogadores jogam o modo Multiplayer pelo menos uma vez por semana.

7. PAIS E FILHOS

59% Dos Pais Jogam com seus filhos pelo menos Uma Vez Por Semana.

8. JOGOS MOBILE

960 MILHÕES DE JOGADORES jogam com um Smartphone ou outro Dispositivo Móvel. (Somando a América do Norte e Sul juntas)

9. TWITCH TV

O TWITCH TV Atrai mais de 100 MILHÕES de Visitantes por Mês como outros como NETFLIX e YOUTUBE em visitantes únicos por mês.

10. O QUE OS JOGADORES COMPRAM

Os Consumidores gastaram mais de R$66 Bilhões em conteúdo para jogos, hardware e acessórios em 2014.

Fonte: ESA

Imagens: FreePick e ESA

Diemano Nóbrega :Professor, empreendedor e idealizador do Congames. É apaixonado por Criação de Jogos e quer ajudar você a construir o seu primeiro game.