Você sabe o que os jogadores compram? Ao mesmo tempo que o País passa por uma “crise” financeira o mercado de games não para de crescer. A indústria de games movimenta 900 milhões de reais por ano no país.
“É nítido e claro que, mesmo com a economia desaquecida, nós conseguimos chamar bastante atenção enquanto segmento econômico. A indústria de videogame brasileira cresceu entre 9% e 15% nesses últimos cinco anos, o que é uma excelente área de investimento para qualquer um”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), Fred Vasconcelos.
De acordo com um estudo realizado pelo centro de pesquisa de mercado Newzoo e o sistema de tradução OneSky, o mercado de games mobile no Brasil arrecadará cerca de US$ 296,8 milhões até o fim de 2015.
O mercado está bem aquecido e em grande crescimento, conheça mais sobre o mercado de games e veja o que acontece na indústria do entretenimento que mais cresce no mundo. Confira:
1. LEAGUE OF LEGENDS
Mais que 67 MILHÕES de pessoas jogam League of Legends mensalmente, mais que 2x o público que visita os parques temáticos SIX FLAGS em 1 ano.
2. IDADE DOS JOGADORES
3. IDADE MÉDIA DO JOGADOR
A Idade Média do Jogador é de 35 ANOS.
4. MULHERES NOS JOGOS
Há 2x mais JogadorAs do que Jovens Jogadores (Abaixo de 18 anos – 33% vs 15%)
5. JOGADORES JOGAM JUNTOS
56% Dos Jogadores mais frequentes, jogam com outros Jogadores
6. MULTIPLAYER
54% Dos Jogadores jogam o modo Multiplayer pelo menos uma vez por semana.
7. PAIS E FILHOS
59% Dos Pais Jogam com seus filhos pelo menos Uma Vez Por Semana.
8. JOGOS MOBILE
960 MILHÕES DE JOGADORES jogam com um Smartphone ou outro Dispositivo Móvel. (Somando a América do Norte e Sul juntas)
9. TWITCH TV
O TWITCH TV Atrai mais de 100 MILHÕES de Visitantes por Mês como outros como NETFLIX e YOUTUBE em visitantes únicos por mês.
10. O QUE OS JOGADORES COMPRAM
Os Consumidores gastaram mais de R$66 Bilhões em conteúdo para jogos, hardware e acessórios em 2014.
Fonte: ESA
Imagens: FreePick e ESA
Professor, empreendedor e idealizador do Congames. É apaixonado por Criação de Jogos e quer ajudar você a construir o seu primeiro game.
Boa tarde, vi que você cita a fonte como “ESA” a que essa sigla se refere? Obrigado.
Olá Guilherme, a sigla ESA significa Entertainment Software Association, é a associação americana exclusivamente dedicada a servir as necessidades de negócios e de relações públicas de empresas que publicam jogos de computador e Jogos para Consoles, dispositivos portáteis, computadores pessoais e Internet.
A ESA também é responsável pela organização da E3, maior evento de Entretenimento na área de jogos do mundo! 😀
Estava me perguntando sobre os dados de 2015…pesquisei um pouquinho e achei (talvez interesse para alguem):
http://www.theesa.com/wp-content/uploads/2015/04/ESA-Essential-Facts-2015.pdf
Foi daí mesmo que retirei os dados e de outros arquivos 😉