foto-sobre-blog-autor-transpOlá tudo bem? Meu nome é Diemano Nóbrega, sou apaixonado por criação de jogos, amante dos programas da adobe e professor de computação gráfica. E se você já se perguntou:

  • É possível criar um design profissional para o meu próprio jogo utilizando somente o photoshop de maneira simples, mesmo que eu não saiba desenhar?
  • Eu preciso ter anos de experiência para conseguir criar personagens e assets para jogos de maneira profissional?
  • Utilizando o photoshop, eu consigo entrar na industria de games e trabalhar com o que eu amo?

Então, você está no lugar certo!

LEIA A SEGUIR COMO O BLOG DA UNIDIGITAL PODE AJUDAR VOCÊ A TRANSFORMAR A SUA VIDA E SEU TRABALHO

Você já imaginou poder descobrir de fato como utilizar um dos programas mais insanos da Adobe para fazer jogos digitais?

Quer receber uma vídeo aula que gravei explicando como utilizar o photoshop na criação de jogos? E ainda receber dicas e conteúdos exclusivos sobre Criação de Jogos Digitais?

Então coloque seu e-mail aqui que irei te enviar.

FIQUE ATUALIZADO!

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NESSA JORNADA PARA TRABALHAR COM O QUE AMO E VIVER A VIDA DOS MEUS SONHOS

vida

 

Eu vim de uma família de classe média baixa e aos 18 anos entrei para o curso de Engenharia do Instituto Federal do Ceará. Eu lutei para entrar naquele curso, porém eu não poderia estar mais decepcionado com meu futuro. Muitas vezes eu me sentia como um ponto fora da curva.

A faculdade era muito técnica e a maioria de meus colegas de sala queriam se formar para ganhar um salário fixo. Com a ilusão da estabilidade financeira. Aquilo tudo parecia que estava me consumindo porque eu sonhava em ter liberdade.

Eu precisava fazer algo que me fizesse sentir realizado.

Foi aí que veio a bomba, então eu fiz umas das mais difíceis decisões da minha vida, abandonar a faculdade de Engenharia depois de 4 semestres.

Foi assustador, na época. O pior foi ter que encarar o olhar de decepção do meu pai. Mas, foi a minha decisão.
Quando eu desisti de tudo, quando desisti de frequentar as aulas que não me interessavam, eu comecei a procurar alguma coisa que me desse um sentido. Alguma coisa que me interessasse de verdade.

Vale deixar claro que não sou contra a faculdade, sou totalmente a favor, mas acredito que cada um possui o seu próprio caminho.

Eu sempre gostei do novo, eu queria me aventurar. Eu gostava muito da área de tecnologia e ainda gosto demais, foi aí que eu resolvi estudar muito sobre todos os programas da Adobe, fiz vários cursos, participei de vários trabalhos, desde freelancer a trabalhos para instituições, trabalhei com ensino a distância, foi uma época ótima, depois me tornei professor em um Centro de Treinamento especializado nos programas da Adobe até que cheguei a Gerente de Departamento Acadêmico desse mesmo Centro de Treinamento, nessa época eu não estava mais como professor em sala de aula.

Enquanto gerente de Departamento Acadêmico fui o responsável pela criação de 4 cursos que são um grande sucesso até hoje naquela instituição, eu construí uma carreira lá. Só tinha um problema eu era inquieto demais para passar muito tempo fazendo a mesma coisa chegou uma hora que aquilo começou a me incomodar, eu queria ir além.

Eu acredito que toda pessoa possui uma habilidade única, sem exceções. E se ela a compartilhasse com o mundo, todos estariam melhores em suas vidas.

Por quê? Simples. Porque ninguém consegue ser o melhor em todas as áreas. Quando uma pessoa se propõe a explorar o máximo de sua habilidade única, seja escrever, seja calcular, seja se comunicar, ela está aperfeiçoando a si mesma, podendo compartilhar suas experiências com quem deseja seguir um caminho parecido.

Não vou conseguir contar tudo aqui porque eu tenho muita coisa pra contar sobre minha história, eu tomei algumas decisões erradas em minha caminhada e o mais incrível é que a decisão mais errada da minha vida me levou a encontrar o meu caminho.

E você deve está se perguntando: Mas Diemano, que decisão tão errada foi essa que você fez?

jack

 

Eu vou te contar isso agora.

Em um momento da minha caminhada eu decidi trabalhar por dinheiro, esse foi o meu maior erro. E eu realmente acreditei que estava fazendo a escolha certa. Mas eu descobri da pior forma que eu estava errado.

Foi quando eu resolvi tomar uma decisão difícil, pedi demissão da empresa que me dava “estabilidade” e mais que isso eu decidi que daquele momento em diante eu não mais trabalharia por dinheiro apenas, dinheiro é importante eu sei, porém eu decidi que o que eu realmente queria era ser Feliz e ter Paz.

Nesse momento da minha vida você deve imaginar que minha mente estava bastante confusa e milhares de informações e emoções passavam pela minha cabeça e no meio do caos Eu lembrei do obvio, eu lembrei que quando eu comecei a minha carreira, que quando eu decidi largar a faculdade e dar aulas, Eu amava o que fazia, eu amava dar aulas, então decidi recomeçar do zero. E o desejo implacável de ser bem sucedido foi substituído pela desafiadora emoção de trazer a realidade aquele desejo de trabalhar com ensino a distância que estava já adormecido.

Mesmo sem ter certeza sobre nada, eu decidi que faria meus alunos serem os melhores.

Eu tenho certeza que isso jamais teria acontecido se eu não tivesse saído da minha zona de conforto. Confesso que foi muito duro.

Eu tive Fé!

Estou certo de que o que me fez seguir foi o amor, o amor pela minha família, o amor pela minha esposa, o amor pelo que faço.

Primeiro, como você já sabe eu decidi largar a faculdade e seguir meu sonho de ser livre, decidindo e me responsabilizando por cada passo a ser tomado. E agora mais uma vez depois de alguns anos estava eu de novo decidindo e dessa vez eu decidi largar o meu emprego “estável” para seguir o meu sonho de ser livre.

E é por isso que hoje estou aqui, é por isso que quero compartilhar as minhas habilidades com você. Porque eu acredito na educação com transformadora de vidas e mais que isso acredito que o compartilhamento de experiências práticas tem um grande poder de mudança de vidas.

A minha missão é espalhar para o máximo de pessoas o que eu aprendi, e o que continuo aprendendo até hoje não somente sobre os programas da Adobe, mas também sobre realizar sonhos e ser feliz.

Eu amo o que faço, e ter você aqui comigo lendo os meus textos, comentando e assistindo as minhas vídeos aulas me deixa muito feliz.

Experimente Trabalhar com o que ama. O caminho não é extremamente fácil, mas você já deve saber que quanto maior o desafio, maior é a recompensa.

No que depender de mim você já sabe vou compartilhar com você tudo que aprendi ao longo da minha jornada e tudo o que continuo aprendendo.

Mesmo que você não consiga se imaginar trabalhando exclusivamente com os programas da Adobe, sem chefe e criando seus próprios horários, eu quero te fazer um convite.

Cadastre seu e-mail abaixo, junte-se a 18.531 leitores inteligentes e veja como é possível gradualmente construir uma carreira baseada na sua paixão, ser reconhecido como uma autoridade e criar um modelo passivo de renda que sustente seu trabalho/hobby.

FIQUE ATUALIZADO!

Coloque o seu email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Esse é o meu Blog na Unidigital do Brasil e essa é a nossa missão.

Espero que você possa aprender aqui tudo o que sempre desejou sobre Criação de Jogos Digitais e finalmente consiga ter uma carreira de muito sucesso.

Vamos Crescer Juntos![/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

Professor, empreendedor e idealizador do Congames. É apaixonado por Criação de Jogos e quer ajudar você a construir o seu primeiro game.

2016-01-06T18:21:30+00:00

Deixe um comentário