[Infográfico] A Jornada do Game

/, Criação de Jogos/[Infográfico] A Jornada do Game

Criar um jogo pode ser uma tarefa muito difícil quando você não tem os passos muito bem definidos do que precisa ser feito. Criei esse Infográfico fantástico que mostro de forma dinâmica e bem divertida quais são os principais passos que você ou a sua equipe deve saber antes de criar um jogo.

Nesse Infográfico falo sobre a fase de planejamento, a fase de pré-produção, a fase de produção e publicação do seu jogo.

Além do Infográfico criei um quadro para você baixar, imprimir e colocar na parede do seu escritório ou da sua empresa.

Fiz esse quadro no estilo de um jogo de tabuleiro para você entender de forma fácil e lúdica a criação de um jogo e ainda se divertir com a equipe 😉

Veja através desse infográfico o caminho que a sua ideia precisa percorrer para virar um jogo e ser publicado.

Clique aqui para baixar o quadro em alta resolução

Professor, empreendedor e idealizador do Congames. É apaixonado por Criação de Jogos e quer ajudar você a construir o seu primeiro game.

Por | 2017-10-22T23:31:57+00:00 24/07/2016|Artigos, Criação de Jogos|

11 Comentários

  1. Miguel Araújo 24/07/2016 at 1:18 pm - Reply

    muito bom mas eu nao entendi muito bem o que é o modelo fisico

    • Diemano 24/07/2016 at 2:18 pm - Reply

      Fala Miguel tudo blz? Um modelo físico é um protótipo, é quando você precisa representar o jogo visualmente, para alguns jogos até usam modelagem de personagens e cenários para entenderem mais o universo do jogo.

  2. Diemano 24/07/2016 at 2:21 pm - Reply

    Fala Ivaldo, tenho um ebook que vai te ajudar bastante com a suas dúvidas quanto as engines lá eu mostro as principais game engines e quais você precisa usar linguagem de programação, está bem bacana dá uma olhada: go.unidigitaldobrasil.com.br/ebook-game-engine/
    Espero que goste grande abraço!

  3. Arielle Cardoso 24/07/2016 at 8:54 pm - Reply

    Achei incrível a simplicidade, qualquer um que esteja começando ou mesmo um pouco mais pra frente na área de games, pode entender facilmente. Muito Bom!

    • Diemano 25/07/2016 at 9:36 am - Reply

      Obrigado Arielle! Abraços.

  4. Allan Viny 25/07/2016 at 10:39 am - Reply

    Tenho um game quase pronto que infelizmente tive que pausar por conta de meu PC não estar aguentando infelizmente. mesmo assim revendo e acompanhando pelo gráfico até onde conclui e mudando algumas coisas, inserindo outras, muito bom trabalho e facil de entender. parabens e obrigado!

    • Diemano 25/07/2016 at 10:47 am - Reply

      show Allan a ideia é essa mesmo ajudar nesse processo! Que bom que gostou, grande abraço!

  5. João Paulo Lins 25/07/2016 at 11:07 am - Reply

    Muito legal o infografico! Com certeza irá me ajudar muito! Porém, acho que o caminho não termina depois que você lança o jogo, pois com certeza alguns bugs irão aparecer depois do lançamento, e ainda tem toda a parte de marketing do jogo, monetização e outras publicidades.

    • Diemano 25/07/2016 at 11:22 am - Reply

      Isso mesmo João Paulo, esse infográfico vai ajudar o processo de criação do jogo, mas não é tudo, precisa-se de um acompanhamento pós- produção. Para isso posso criar a continuação do info rsrs! Obrigado e grande abraço.

  6. Douglas 26/07/2016 at 10:02 am - Reply

    Parabéns Diemano, todas as vezes me surpreendo com a genialidade que com que você aborda um assunto considerado de certa forma difícil compreensão e o torna em brincadeira de criança, ficando fácil até para aqueles que não tem ideia dos longos passos de publicar seu próprio game. Hoje estou um tanto distante devido á muito trabalho, e por conta disso as vezes não consigo ver todos seus e-mails, mas estamos seguindo conforme dá, agradeço pela sua dedicação em nos ajudar de forma super explicativa a compreender e realizar os sonhos de criança. #TamojuntoDiemano #Unidigitaldobrasil.

    • Diemano 26/07/2016 at 10:41 am - Reply

      Que show Douglas fico muito feliz que esteja nos acompanhando e gostando do material que disponibilizamos! 😉
      A ideia é essa mesmo, tornar algo que pareça complexo em algo de fácil entendimento.

      Grande abraço!

Deixe um comentário