10 Segredos da Indústria de Games que com Certeza Nunca Saberíamos se alguém não nos falasse

/, Criação de Jogos/10 Segredos da Indústria de Games que com Certeza Nunca Saberíamos se alguém não nos falasse

Você sabe o que os jogadores compram? Ao mesmo tempo que o País passa por uma “crise” financeira o mercado de games não para de crescer. A indústria de games movimenta 900 milhões de reais por ano no país.

“É nítido e claro que, mesmo com a economia desaquecida, nós conseguimos chamar bastante atenção enquanto segmento econômico. A indústria de videogame brasileira cresceu entre 9% e 15% nesses últimos cinco anos, o que é uma excelente área de investimento para qualquer um”, afirma o vice-presidente da Associação Brasileira de Desenvolvedores de Games (Abragames), Fred Vasconcelos.

De acordo com um estudo realizado pelo centro de pesquisa de mercado Newzoo e o sistema de tradução OneSky, o mercado de games mobile no Brasil arrecadará cerca de US$ 296,8 milhões até o fim de 2015.

O mercado está bem aquecido e em grande crescimento, conheça mais sobre o mercado de games e veja o que acontece na indústria do entretenimento que mais cresce no mundo. Confira:

1. LEAGUE OF LEGENDS

Indústria de games

Mais que 67 MILHÕES de pessoas jogam League of Legends mensalmente, mais que 2x o público que visita os parques temáticos SIX FLAGS em 1 ano.

2. IDADE DOS JOGADORES

Indústria de games
ABAIXO DE 18 ANOS 26%
18 – 35 ANOS 30%
36 – 49 ANOS 17%
+ 50 ANOS 27%

3. IDADE MÉDIA DO JOGADOR

Indústria de games

A Idade Média do Jogador é de 35 ANOS.

4. MULHERES NOS JOGOS

Indústria de games

Há 2x mais JogadorAs do que Jovens Jogadores (Abaixo de 18 anos – 33% vs 15%)

5. JOGADORES JOGAM JUNTOS

Indústria de games

56% Dos Jogadores mais frequentes, jogam com outros Jogadores

6. MULTIPLAYER

Indústria de games

54% Dos Jogadores jogam o modo Multiplayer pelo menos uma vez por semana.

7. PAIS E FILHOS

Indústria de games

59% Dos Pais Jogam com seus filhos pelo menos Uma Vez Por Semana.

8. JOGOS MOBILE

Indústria de games

960 MILHÕES DE JOGADORES jogam com um Smartphone ou outro Dispositivo Móvel. (Somando a América do Norte e Sul juntas)

9. TWITCH TV

Indústria de games

O TWITCH TV Atrai mais de 100 MILHÕES de Visitantes por Mês como outros como NETFLIX e YOUTUBE em visitantes únicos por mês.

10. O QUE OS JOGADORES COMPRAM

Indústria de games

Os Consumidores gastaram mais de R$66 Bilhões em conteúdo para jogos, hardware e acessórios em 2014.

Fonte: ESA

Imagens: FreePick e ESA

Professor, empreendedor e idealizador do Congames. É apaixonado por Criação de Jogos e quer ajudar você a construir o seu primeiro game.

Por | 2015-07-02T16:48:23+00:00 02/07/2015|Artigos, Criação de Jogos|

4 Comentários

  1. Guilherme 07/08/2015 at 4:49 pm - Reply

    Boa tarde, vi que você cita a fonte como “ESA” a que essa sigla se refere? Obrigado.

    • Diemano Nóbrega 12/08/2015 at 12:52 am - Reply

      Olá Guilherme, a sigla ESA significa Entertainment Software Association, é a associação americana exclusivamente dedicada a servir as necessidades de negócios e de relações públicas de empresas que publicam jogos de computador e Jogos para Consoles, dispositivos portáteis, computadores pessoais e Internet.
      A ESA também é responsável pela organização da E3, maior evento de Entretenimento na área de jogos do mundo! 😀

  2. Alexandre Bighetti 17/03/2016 at 2:39 pm - Reply

    Estava me perguntando sobre os dados de 2015…pesquisei um pouquinho e achei (talvez interesse para alguem):
    http://www.theesa.com/wp-content/uploads/2015/04/ESA-Essential-Facts-2015.pdf

    • Diemano 17/03/2016 at 3:06 pm - Reply

      Foi daí mesmo que retirei os dados e de outros arquivos 😉

Deixe um comentário